AO VIVO Voz do Brasil
Telefones: e WhatsApp 47 3348 9744

NOTÍCIAS

Pesquisador avalia história e define Brasil como “terra-prometida dos evangélicos

09 de Maio de 2019
Pesquisador avalia história e define Brasil como “terra-prometida dos evangélicos”

O Brasil se destaca no mundo como um país em que diferentes povos imigrantes conseguiram estabelecer raízes e vivem pacificamente. A multiplicidade de etnias, incluindo europeus e africanos, resultou na conhecida miscigenação. Mas, não apenas isso: por aqui, evangélicos das diferentes tradições encontram um ambiente quer permite a liberdade religiosa.

Diante disso, um pesquisador peruano anunciou um estudo que vai se debruçar sobre a presença evangélica no Brasil, os fatores históricos e a realidade atual, marcada por um crescimento numérico expressivo da população que se identifica como parte desse segmento.

José Luís Pérez Guadalupe, sociólogo e educador peruano, refere-se ao Brasil como uma espécie de “terra-prometida dos evangélicos”. Ele vai comandar um time de 15 especialistas brasileiros, latino-americanos e latino-americanistas durante o estudo sobre “Os evangélicos e poder político no Brasil”. A conclusão dos trabalhos e sua publicação, em português e espanhol, está marcada para 2020.

Guadalupe concedeu uma entrevista a Salvatore Cernuzio, publicada no último dia 26 de abril pelo Vatican Insider, com tradução para o português pelo CEPAT e publicada no portal do Instituto Humanitas Unisinos (IHU).

Nessa oportunidade, o pesquisador abordou questões históricas, mas também falou sobre o atual momento sociopolítico no Brasil.