AO VIVO Tarde Kids
Telefones: e WhatsApp 47 3348 9744

NOTÍCIAS

Pastor volta à vida após enfermeiro passar a noite em oração: “Deus me escolheu”

29 de Janeiro de 2020

Nos últimos  26 anos, o pastor Glen Berteau tem liderado uma rede de igrejas na Califórnia. Sua vida sempre foi ativa até que, em 25 de novembro, por volta das 17h45, ele sofreu uma parada cardíaca

Glen e sua esposa, Deborah, estavam saindo da reunião de oração da igreja The House, que acontece todas às segundas-feiras. Na ocasião, os membros fizeram uma festa para celebrar os 67 anos de idade do líder.

Glen seguiu à frente de Deborah para o carro enquanto ela terminava uma conversa. Quando ela chegou logo depois, achou que o marido fingia dormir. “Glen gosta de brincar, então eu pensei que ele estava brincando comigo”, disse ela à AG News.

Deborah tentou acordar o marido, mas não teve respostas. Até que uma enfermeira com quase 25 anos de experiência, que também é frequenta a igreja, estava passando pelo estacionamento e resolveu se aproximar.

“Eu verifiquei o pulso dele; ele estava sem pulso. Eu sabia que ele estava morto”, disse Penny Greaves, uma enfermeira com quase 25 anos de experiência. “Determinamos que ele tinha passado dois ou três minutos assim. Eu imediatamente entrei em ação”.

Enquanto Penny fazia a reanimação cardiopulmonar e confirmou que alguém havia chamado uma ambulância, uma multidão de pessoas começou a se formar em oração.

“Por uma fração de segundo, minhas mãos saíram dele”, relata Penny. “Eu olhei para cima e seus olhos começaram a tremer e ele respirou fundo. Ele levantou os braços e disse: ‘Oh, Deus!’ e respirou fundo — nunca vi nada parecido como enfermeira”.

Enquanto Penny reanimava Glen, as pessoas continuavam orando em alta voz. As orações permaneceram até a chegada da ambulância e continuaram sendo feitas — as pessoas estavam orando na igreja, na sala de espera, na capela do hospital e através das mídias sociais.