Celular cai de 4 mil metros de altura em salto de paraquedas e é encontrado 'intacto' 36 horas depois em SC
30/12/2024
Paraquedista Daniel Cajal relatou que chegou a comprar outro antes de encontrá-lo: 'Está perfeito, até preparei para vendê-lo agora que comprei outro'. Iphone cai de 4 mil metros em salto de paraquedas e é encontrado 'intacto' em SC
O paraquedista Daniel Cajal chamou a atenção de seus seguidores ao relatar sobre a queda do seu celular durante um salto a mais de 4 mil metros de altura em Tijucas, na Grande Florianópolis. Em um vídeo que divulgou nas redes sociais, contou que, para a sua surpresa, encontrou o aparelho funcionando perfeitamente e sem rachaduras 36 horas depois.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
"O celular ficou intacto. Eu uso capa, porém, não uso película. Testei o celular imerso na água, e ele está perfeito", comentou ao g1.
A publicação viralizou. Nesta segunda-feira (30), ela acumulava quase 97 mil visualizações (assista acima).
O aparelho, um iPhone 14 Pro Max, caiu do bolso dele assim que saiu do avião, e foi encontrado com 15% de bateria e intacto - quando Daniel já havia comprado outro celular (veja mais abaixo).
VÍDEO: Antes e depois da lagoa que se rompeu, formou 'cascata' na areia
O caso aconteceu em uma área de paraquedismo, em 16 de dezembro, bastante alagada por causa das chuvas recentes. Nesta segunda-feira, duas semanas após a queda, o celular segue funcionando bem, segundo Daniel.
"Ele está perfeito, até preparei para vendê-lo agora que comprei outro", contou.
Celular caiu durante salto de paraquedas em SC
Redes sociais/ Reprodução
Relato
No vídeo, ele explicou que o celular é importante para registrar as estatísticas do salto, além de ser uma ferramenta de segurança, caso seja necessário algum tipo de resgate no pouso. O paraquedista disse que sentiu que o aparelho caiu assim que saiu do avião, ao abrir o paraquedas.
"Durante a navegação, eu ficava tentando imaginar para onde ele poderia ter derivado e caído. Porém, toda a área estava alagada", comentou.
Após o pouso, ele chamou um amigo para ajudar a encontrá-lo pela região "nos lugares que vocês não têm nem ideia", comentou. Como o objeto não foi encontrado, ele comprou outro aparelho.
Cerca de 36 horas depois, ele recebeu um aviso sonoro do Buscar, serviço de localização da Apple, com o endereço do Iphone perdido.
"Nessa hora, eu falei: 'não, isso não pode estar errado'. Então eu chamei meu cunhado e a gente foi até Tijucas, que fica a 40 quilômetros aqui de casa e, para nossa surpresa, o Buscar deu exatamente onde estava", relatou no vídeo.
Paraquedista relatou que celular caiu quando saiu do avião
Redes sociais/ Reprodução
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias