Fortes chuvas em Joinville causam alagamentos, transtornos e ruas 'viram rios'
04/02/2025
Segundo Defesa Civil, há pontos de alagamento na região do bairro Costa e Silva e Distrito Industrial, em Joinville. Rua Bernardo Welter registra alagamento após temporais em Joinville, SC
Temporais com chuvas intensas atingem o Norte de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (4). Os maiores estragos são em Joinville, cidade mais populosa do estado, onde diversas ruas estão alagadas e impedem ou dificultam o tráfego de veículos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Temporais causam alagamento em rua de Joinville, SC
Estragos
Até 15h50, a Defesa Civil não havia recebido chamados de resgate, mas informou que há pontos de alagamento na região do bairro Costa e Silva e Distrito Industrial.
Os pontos de alagamento foram registrados em ruas como a Guia Lopes, esquina da Dona Francisca com Rui Barbosa, Dona Francisca com Vice-Prefeito Luiz Carlos Garcia, Avenida Marquês de Olinda com Vice-Prefeito Luiz Carlos Garcia, Rua Jacob com Inambu e José Manoel de Souza.
Os temporais também atingiram a BR-101. Segundo a concessionária, às 16h19 havia acúmulo de água na faixa da esquerda no sentido Norte no km 35, o que causou lentidão no local.
Já no sentido Sul, no km 30, há registro de acúmulo de água na faixa da direita e acostamento. Equipes da concessionária verificam a situação no local. A rodovia segue sem restrição.
Alagamento cobre carro parcialmente na Rua Bernardo Welter, em Joinville
Reprodução
Alerta
Às 15h17 desta terça, pela primeira vez, os moradores de Joinville receberam o alerta da Defesa Civil, que é enviado por sistema de GPS, para risco de desastre. O alerta sonoro e com mensagem de texto é emitido para todos os celulares que estão no raio em que há risco.
A ocorrência de temporais está associada à combinação do calor e umidade que mantém o tempo instável.
Alerta severo da Defesa Civil
Defesa Civil/Divulgação
Orientações
A Defesa Civil de Joinville reforça que a população tenha cuidado redobrado e não transite em locais com pontos de alagamento, principalmente próximo de pontes e rios.
Em caso de emergência, é possível chamar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a própria Defesa Civil, pelo 199.
Para receber os alertas gratuitos emitidos pela Defesa Civil estadual, basta enviar o CEP da residência por mensagem de texto (SMS) para o número 40199.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias